Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


06/01/2009

Álbum de Recordações.

A foto acima foi enviada por um ex-atleta do Santa Maria F.C., José Esteves de Faria, 75 anos, radicado no Brasil.
Pelo que me disse, esta foto é a despedida dele, enquanto jogador do SMFC, em 1953, uma vez que teve de partir para o Porto e posteriormente para o Brasil.
Embora não tenha colocado legenda na foto, é possível identificar, quase logo, alguns dos membros da equipa, em pé, o guarda-redes é o João Rega, depois o José Crisóstomo Gonçalves, Zeca da Coelha, o Neca Falcão, o João Guedes(?), Domingos da Coelha. Em baixo, Mário Torres, Agostinho da Coelha, José Esteves, Francisco Félix(?) e o último, sinceramente, não sei. Não conheço os dirigentes, embora desconfie que o da esquerda seja um Arc de Abreu, mas de certeza que haverá alguém por aí que identifique o grupo, aguardo por ajuda.

1 comentário:

Luiz Roberto disse...

Prezados,

Meu Pai sempre comenta que jogou bola com vários amigos entre eles o "Zeca da Coelha", e outros a saber; Souza, Zé maria, Tone Catrepo, Teixeira, João Brasileiro, David Rosa Coelha, Lino da Ponte, Neca Leão, Zé da Visca, Augusto Catrepo e ele o Manuel Charrabilho.
Meu pai tem hoje 79 Anos, ainda está bem de saúde.
Gostaria muito de saber notícias de amigos dele, ele guarda uma foto do time tirada em Valongo / Portugal.
Notícias ?? me escrevam: luizrof@gmail.com